terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A caminho da felicidade

A chuva não deu tréguas durante o passado sábado, dia 13 de fevereiro, em Fátima, mas não fez desanimar a grande maioria dos inscritos para o ENDIBA. Apesar de algumas desistências, estiveram em Fátima 792 adolescentes com 186 catequistas e animadores, em 100 grupos, provenientes de 48 paróquias!

"Uns resistentes", dizia o Sr. D. António Marto quando viu o gimnodesportivo do Colégio de São Miguel cheio para a celebração da Eucaristia com que começou o Encontro Diocesano das Bem-Aventuranças. Depois de escutar o Evangelho das Bem-Aventuranças, o Sr. Bispo sublinhou que não nos podemos deixar confundir na busca da verdadeira felicidade, e que muitas vezes nos são apresentados modelos de felicidade enganadores... O caminho da felicidade não é um caminho de facilidade, e neste caminho é preciso não esquecer nunca Aquele que sempre nos acompanha e nos conduz para a vida verdadeira!

Depois da celebração, começou o joga da manhã: percorrer os 8 pontos cardeais do "Asteroide B612" para aí descobrir as grandes questões da vida, aquelas que enfrentamos quando queremos ser felizes. E é para dar resposta a essas questões que o jogo da tarde apontou: nos oito "Planetas" oito testemunhos de pessoas que viveram felizes e são ainda hoje um testemunho de felicidade no assumir do espírito das Bem-Aventuranças, em atividades dinamizadas pelas quatro paróquias da vigararia de Fátima, nos espaços do Santuário de Fátima, e em oito casas de Comunidades Religiosas.

Pela tarde, a chuva foi mais forte, e o caminho tornou-se um pouco mais difícil, e já não foram muitos os que participaram no encerramento, que era preciso trocar de roupa. Por isso, estão disponíveis as cartas estrela-cadente e os marcadores das bem-aventuranças para todos os que participaram e não ficaram mesmo até ao fim. Basta passar pelo seminário e pedir no Serviço Diocesano de Catequese.




Sem comentários:

Enviar um comentário